Gaudêncio reivindica mais e melhores cuidados de saúde
Alexandre Gaudêncio, candidato do PPD/PSD à presidência do município, visitou esta tarde o Centro de Saúde da Ribeira Grande (CSRG), onde defendeu mais e melhores cuidados de saúde para o concelho nortenho.
O social-democrata manifestou “preocupação” com o estado de degradação do imóvel, bem como com o “abandono de diversos serviços” que anteriormente existiam naquele local.
Gaudêncio promete “reivindicar, junto do Governo Regional, melhores infra-estruturas e melhores serviços de saúde para o concelho”.
Numa visão mais ampla é também desejo da candidatura social-democrata reivindicar e reforçar os serviços de saúde nos postos existentes em Rabo de Peixe e na Maia.
“Apesar do Governo Regional ser atualmente da nossa cor política, não nos iremos calar até que os interesses dos ribeiragrandenses sejam atendidos”, referiu Gaudêncio.
Alexandre Gaudêncio adianta, ainda, que “se até há bem pouco tempo as nossas intenções caíram em saco roto, fruto de um Governo Regional do PS que desmantelou o serviço de saúde no concelho, agora não teremos desculpa para que a saúde volte a ter melhores dias na nossa terra”.
O candidato à presidência da autarquia defende, por isso, “obras urgentes no CSRG”, após constatar o grau de degradação de algumas zonas do imóvel.
O recandidato aproveitou a ocasião para agradecer aos profissionais de saúde que estiveram ligados à pandemia, enaltecendo o seu “profissionalismo e sentido de missão”, sempre em articulação com a Câmara Municipal e as juntas de freguesia do concelho.
Prova disso foi a cedência do pavilhão municipal Fernando Monteiro que tem servido de centro de vacinação do concelho desde maio.
“Primeiro a Nossa Terra”, mais do que um slogan, tem sido, e será, o mote de Alexandre Gaudêncio e sua equipa para um novo mandato à frente dos destinos da autarquia ribeiragrandense.