Gaudêncio defende “nova vida” para a antiga Escola Gaspar Frutuoso

O recandidato à autarquia ribeiragrandese pelo PSD/A defende uma “nova vida” para a antiga Escola Gaspar Frutuoso, situada na Matriz, cujo “imóvel e espaço envolvente estão em completo abandono”.

Como presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, alertou o Governo Regional para o estado de abandono daquele local, tendo-se vindo a deteriorar desde que a nova escola foi inaugurada em 2016.

Gaudêncio propõe, agora, que o imóvel e toda a área envolvente sejam cedidas à autarquia “para que possa haver uma intervenção de fundo”.

“Pretendemos desenvolver um projeto que envolve, por um lado, a criação de uma zona de campismo e zonas de lazer com aproveitamento do espaço envolvente à ribeira”, defendeu. E, por outro lado, “a recuperação do imóvel centenário para serviço de apoio à população”, esclareceu.

Caso o social-democrata seja eleito realça que pretende valorizar um dos ex-líbris do concelho: “Virar a cidade para a ribeira envolve várias frentes e, uma delas, é justamente junto à antiga escola Gaspar Frutuoso. Há um grande potencial naquele local, não só pela área total com cerca de 15 mil m2, mas pela sua centralidade”, assegurou.

Gaudêncio prevê que o novo quadro comunitário de apoio irá apostar na “reabilitação de zonas degradadas, como é o caso, transformando-as em zonas verdes e de fruição pública, como se pretende para aquela área”.

Alexandre Gaudêncio recandidata-se pelo PSD/A ao terceiro e último mandato.