Alexandre Gaudêncio pretende manter aposta na valorização da atividade agrícola

Alexandre Gaudêncio reuniu-se com Jorge Rita, presidente da Associação Agrícola de São Miguel, num encontro que serviu para o candidato pelo PSD à Câmara Municipal da Ribeira Grande apresentar as propostas de valorização da atividade agrícola.

Na senda do espírito de parceria e de entendimento que o candidato preconiza com todas as instituições do concelho, Alexandre Gaudêncio estabeleceu como compromisso, caso seja reeleito para um terceiro e último mandato, continuar a apoiar e valorizar os projetos em curso naquela associação, destacando-se a criação do Centro Interpretativo da Agricultura e, também, a requalificação/criação de novos acessos à fábrica de rações.

A aposta na formação de novos profissionais na área é também uma prioridade, em parceria com as entidades que detêm experiência e conhecimento na área, como é o caso da escola profissional da Ribeira Grande, um ativo vizinho da Associação Agrícola de São Miguel que não pode ser esquecido quando se trata de pensar na valorização dos profissionais agrícolas.

“Em vez de se propor a criação de novas entidades, esvaziando desta forma os recursos que existem no concelho, somos de opinião que devemos estabelecer parcerias. Temos experiências positivas nos últimos anos que merecem ser replicadas, como é, por exemplo, o curso profissional de técnico de agropecuária, que resultou numa parceria entre a escola profissional da Ribeira Grande, a autarquia e a associação agrícola”, disse.

O candidato pelo PSD à Câmara Municipal da Ribeira Grande afirmou ainda que “estamos abertos a replicar este modelo de parceria com outras associações sediadas no concelho, ligadas a outras áreas do setor primário da economia da Ribeira Grande”, concluiu.