Alexandre Gaudêncio orgulha-se da Casa dos Animais

O atual presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande e recandidato a um segundo mandato, Alexandre Gaudêncio, orgulha-se da edificação da “Casa dos Animais”, uma obra realizada a pensar no “bem-estar animal e há muito desejada pelos ribeiragrandenses”.

O social-democrata, em visita ao local com a vice-presidente, Tânia Fonseca, garantiu que é objetivo da sua equipa “continuar a primar pela defesa e bem-estar dos animais na Ribeira Grande”, tendo revelado que caso vença as eleições é seu objetivo dinamizar o espaço com iniciativas que promovam a adoção de animais.

Recordou, assim, que nos primeiros seis meses deste ano já foram adotados 300 animais e com a implementação do cheque-veterinário e a campanha de esterilização já foram esterilizados cerca de 200 animais.

Continuar com Campanhas de Esterilização e de Identificação de Animais e aumentar o valor do “Cheque Veterinário” para famílias com parcos recursos são medidas anunciadas no programa eleitoral da equipa social-democrata.

É também sua intenção criar um Programa Educativo de Sensibilização para o bem-estar Ani­mal, criando um espaço para atividades com animais.

A “Casa dos Animais” alberga atualmente vinte canis, dez gatis e vinte canis pré-fabricados, para além de duas celas semi-circulares afastadas das restantes para efeitos de isolamento sanitário. Existe ainda a possibilidade de ampliação na zona de estacionamento caso haja necessidade de alargar a disponibilidade de boxes no futuro.

“É um orgulho para nós cumprir com um compromisso assumido desde a primeira hora por este executivo camarário: avançar com a construção da Casa dos Animais, em prol da necessária dignificação do bem-estar animal”, afirmou Alexandre Gaudêncio.